Termos e Condições
Sobre nós
O site skin.pt pertence à empresa 7Skin com sede na Rua das Mercês 41, 9000-224 Funchal, Portugal, com o NIF 513831258, e tem como objetivo a comercialização de todos os produtos que precisas para cuidares de ti. Desde produtos farmacêuticos e de higiene pessoal a cuidados de dermocosmética.
As presentes Condições Gerais de Contratação e Utilização, aplicam-se a todos os visitantes do site skin.pt, bem como a quaisquer transações comerciais através desta loja virtual.
A navegação no site e a compra de qualquer produto em skin.pt implica a aceitação de todos os pontos seguintes.
A empresa 7Skin, Lda reserva-se o direito de alterar estas condições sem aviso prévio, sendo quaisquer alterações publicadas no site www.skin.pt.
Todos os produtos e marcas disponíveis em skin.pt têm autorização de comercialização e consumo em Portugal, estando abrangidos pela regulamentação do Infarmed e do DGAV.
Proteção de Dados Pessoais
Na skin.pt garantimos a total confidencialidade de todos os dados fornecidos. O seu armazenamento tem em vista única e exclusivamente facilitar a experiência do cliente no site skin.pt, podendo fornecer uma compra e comunicação mais personalizada.
A qualquer instante podes realizar o cancelamento da tua conta ou alterar os teus dados pessoais e preferências de comunicação.
Privacidade
A skin.pt poderá tratar os teus dados para te enviar informações sobre produtos e serviços.
Este tratamento de dados será realizado apenas com o teu consentimento. Ao consentir, vais receber comunicações de marketing através de e-mail e SMS. A skin.pt poderá ainda partilhar os teus dados com terceiros que gerem redes sociais, como por exemplo o Facebook, para efeitos de realização de campanhas de marketing através das mesmas.
O consentimento para o tratamento de dados pessoais para efeitos de comunicação pode ser revogado em qualquer altura.
Faturação e preço de venda dos produtos
Todos os preços apresentados incluem IVA (só quando aplicável) às taxas em vigor no momento da introdução da informação no sistema. Reservamo-nos o direito, no entanto, de alterar os preços a qualquer momento sem aviso prévio.
Na improbabilidade de o preço indicado na página de checkout estar errado, reservamo-nos o direito de não vender os produtos a esse mesmo preço. Tentamos garantir sempre que os preços dos produtos exibidos no nosso site sejam precisos. Porém, erros genuínos podem ocorrer ocasionalmente.
Se porventura surgir um erro no preço dos produtos encomendados iremos informar-te o mais rapidamente possível e dar a opção de reconfirmar a encomenda ao preço correto ou optar pelo cancelamento. Caso canceles o teu pedido, e já tenhas pago os produtos, receberás um reembolso total.
Todos os produtos do nosso catálogo (cosmética, parafarmácia, perfumes, suplementos, veterinária e outros) estão sujeitos a redução de preço para venda, até no máximo de 50%. Esta promoção aplica-se sempre desde do dia 01 de Janeiro do ano corrente até 31 de Dezembro do ano corrente.
Todas as campanhas e promoções são limitadas ao stock existente e não são acumuláveis.
Todas as encomendas efetuadas em skin.pt têm um mínimo de compra de 9,99€.
A fatura é emitida automaticamente - e enviada para o email utilizado na encomenda - após a confirmação do pagamento e validação dos dados inseridos (morada e NIF).
A alteração de nome, morada de faturação e NIF só é efetuada em situações de erro informático por parte da Skin. O pedido de revisão deve ser enviado para o email: [email protected]
Esta alteração apenas pode ser processada no prazo máximo de 90 dias após a emissão do documento original.
Formas de Pagamento
A skin.pt disponibiliza pagamento via Paypal, Cartão de Crédito/Débito, Referência Multibanco e MB Way, para efetuares as tuas compras com total segurança e comodidade.
Informação e valores de transporte
As encomendas da Skin são entregues via Nacex, em Portugal Continental, e via CTT nos Arquipélagos dos Açores e da Madeira.
Portugal Continental: Envios grátis para compras superiores a 9,99€, com um peso máximo de 5kg, via Nacex.
Ilhas: Envios grátis para compras superiores a 65€, com um peso total de até 5kg. O valor de compra para cálculo de envios grátis refere-se exclusivamente ao somatório do custo dos produtos, retirando todos os descontos associados no momento de compra e sem acréscimo de valores de transporte.
Para valores de compra inferiores*, ou peso superior, aos acima referidos, aplicam-se os seguintes custos de transporte:
- Portugal Continental: Valor máximo de 3,50€.
- Ilhas: O valor dos portes é indicado de acordo com o peso total dos produtos. Neste caso, sugerimos que seja feita uma simulação de compra.
*O valor mínimo de compra é superior a 9,99€.
Prazos de Entrega
Todas as encomendas efetuadas são processadas pela nossa equipa logística num prazo de até 3 dias úteis após confirmação do pagamento, caso todos os produtos da encomenda estejam disponíveis.
Este prazo pode ser alterado se não houver disponibilidade momentânea de um ou mais produtos da encomenda. Se algum dos produtos estiver indisponível, serás contactada e informada do cancelamento e reembolso do produto indisponível, e envio dos restantes artigos da encomenda.
O tempo de entrega, após expedição, varia consoante o destino e o tempo de manuseamento nas transportadoras:
- Portugal Continental: 1 dia útil após o envio para encomendas.**
- Madeira e Açores: Entre 2 e 15 dias úteis, dependendo do serviço de transporte escolhido (avião ou barco).
Os tempos de entrega podem variar em determinados períodos excepcionais de maior fluxo, por exemplo no período de férias ou época de Natal. Sugerimos que nestas épocas antecipes as tuas compras para poderes receber todas as encomendas sem problemas.
Horário de entrega
As transportadoras não permitem marcar uma hora específica para a entrega da encomenda, por isso é importante mencionar uma morada de entrega com maior probabilidade de recepção durante o horário laboral, como por exemplo o teu local de trabalho.
Em Portugal Continental, o horário de entrega habitual da transportadora Nacex e CTT é entre as 08h e as 19h.
Nos Arquipélagos, o horário de entrega habitual dos CTT Expresso é entre as 08h e as 19h.
No caso de não estar ninguém na morada para receber a mercadoria, será deixado um aviso na caixa de correio a solicitar o contacto para agendamento de uma nova entrega. Nos casos de encomendas enviadas via transportadora Nacex, serás notificada sobre a entrega via email, sms e também ao fazer o rastreio da encomenda.
Rastreio das encomendas
Podes acompanhar as tuas encomendas em A minha conta > As minhas encomendas > Ver encomenda, da encomenda que queres consultar, ou aqui
Política de Trocas e Devoluções
Na Skin, o nosso principal objetivo é a tua total satisfação. As decisões de compra são fáceis, rápidas e totalmente transparentes.
No entanto, caso não fiques satisfeita, o prazo para solicitar a troca ou devolução dos produtos é de 14 dias após a data de recepção da encomenda. Para o fazer, deves:
- Enviar email para o [email protected] comunicando a intenção de trocar ou devolver o produto, indicando as seguintes informações:
- Nº da Encomenda;
- Mencionar a(s) referência(s) do(s) produto(s) que queres trocar e/ou devolver;
- No prazo máximo de até 2 dias úteis receberás um email da nossa equipa de apoio ao cliente, a confirmar a recepção do teu pedido, no qual serão indicadas as seguintes opções:
- Ilhas: Deverás efetuar a devolução via CTT, para a seguinte morada:
7Skin Lda.
Rua 5 de Outubro, 359-379
4100-175 - Porto, Portugal - Portugal Continental: Agendamos a recolha do produto com a transportadora Nacex, de acordo com a tua disponibilidade.
- Ilhas: Deverás efetuar a devolução via CTT, para a seguinte morada:
As despesas de devolução ficam a cargo do cliente, salvo casos em que a devolução/troca se deva a falha que possa ser imputada à Skin e/ou à transportadora.
É muito importante que aguardes o nosso email com os dados da devolução e que conserves o(s) produto(s) nas mesmas condições recebidas para poderes devolvê-lo(s);
Só aceitamos devoluções com o nosso consentimento e de acordo com os emails a informar sobre a devolução/troca.
Da nossa parte:
- Analisamos os produtos no prazo máximo de até 5 dias úteis após a recepção dos mesmos no nosso armazém.
- Caso tenhas respeitado todos os pontos anteriores, devolveremos o valor da tua encomenda no prazo máximo de 10 dias úteis.
- No caso de trocas de produtos, o custo do envio do(s) substituto(s) é da responsabilidade do cliente, que será sempre calculado de forma a minimizar o custo para os mesmos.
Regras para Devoluções
Para que a devolução ou troca seja aceite, é essencial que respeite as seguintes regras:
- O produto tem que estar lacrado, na sua embalagem original, inclusive com o celofane ou etiquetas de proteção (caso existam);
- Se a caixa do produto tiver lacre, deves manter intacto o lacre do produto, ou qualquer outra proteção de uso;
- Deverás garantir que juntamente com o produto seguem todos os componentes anexos: amostras, brindes, folheto informativo, entre outros, respeitando as condições originais de envio;
- Preservar a fatura, tendo em atenção que uma cópia da mesma deve acompanhar a devolução do produto para a Skin;
- No caso de encomendas devolvidas, com os motivos: morada incorreta, destinatário ausente ou destinatário desconhecido na morada, os portes de envio não são reembolsáveis e são deduzidos do montante final a ser reembolsado, ainda que tenham sido oferta na encomenda.
Garantia
O cliente beneficia de uma garantia contra defeitos do produto adquirido.
Não são considerados defeitos quaisquer deteriorações ocorridas no Produto após a entrega do mesmo.
Caso entendas que o produto adquirido é defeituoso, deverás informar a Skin através do email [email protected], enviando uma fotografia do produto danificado.
Confirmando-se a existência de defeito no produto devolvido, poderás optar pela substituição do mesmo ou pelo reembolso de todos os pagamentos por ti efetuados, desde que esteja dentro do período legal de garantia.
Resolução de Conflitos
No caso de litígio, o cliente tem direito de recorrer às Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de consumo que se encontram identificadas no website - www.consumidor.pt - ou à Resolução de Litígios de Consumo em Linha identificadas no página electrónica - https://webgate.ec.europa.eu/odr.