Termos e Condições
Sobre Nós
O site skin.pt pertence à empresa 7Skin, com sede na Rua 5 de outubro 359-379, 4100-175 Porto com o NIF 513831258 e tem como objetivo a comercialização de produtos de perfumaria, higiene pessoal e cuidados de dermocosmética.
As presentes condições gerais de contratação e utilização, aplicam-se a todos os visitantes do site Skin, bem como a quaisquer transações comerciais através desta loja virtual.
A navegação no site e a compra de qualquer produto em skin.pt implica a aceitação de todos os pontos seguintes.
A empresa 7Skin, Lda reserva-se o direito de alterar estas condições sem aviso prévio, sendo quaisquer alterações publicadas no site www.skin.pt.
Todos os produtos e marcas disponíveis em skin.pt têm autorização de comercialização e consumo em Portugal, estando abrangidos pela regulamentação do Infarmed e do DGAV.
Proteção de Dados Pessoais
Na skin.pt garantimos a total confidencialidade de todos os dados fornecidos. O seu armazenamento tem em vista única e exclusivamente facilitar a experiência do cliente no site skin.pt, podendo fornecer uma compra e comunicação mais personalizada.
A qualquer instante, podes realizar o cancelamento da tua conta ou alterar os teus dados pessoais e preferências de comunicação.
Privacidade
A skin.pt poderá tratar os teus dados para te enviar informações sobre produtos e serviços.
Este tratamento de dados será realizado apenas com o teu consentimento. Ao consentir, vais receber comunicações de marketing através de e-mail e SMS. A skin.pt poderá ainda partilhar os teus dados com terceiros que gerem redes sociais, como por exemplo o Facebook, para efeitos de realização de campanhas de marketing através das mesmas.
O consentimento para o tratamento de dados pessoais para efeitos de comunicação pode ser revogado a qualquer altura.
Produtos
As imagens dos produtos exibidas no momento da compra podem diferir das que enviamos devido às constantes atualizações realizadas pelas marcas. As imagens apresentadas na página têm como objetivo principal facilitar a identificação do tipo de produto para o cliente e podem não representar fielmente o item em questão, pelo que não possuem valor contratual.
Sendo assim, essas imagens são meramente ilustrativas e não constituem uma representação vinculativa das propriedades dos produtos (por exemplo, a imagem, linguagem da embalagem ou a lista de ingredientes, podem variar devido a alterações feitas pelo fabricante).
Caso tenhas alguma dúvida sobre um produto específico, por favor, entra em contacto connosco através do e-mail [email protected].
Faturação e preço de venda dos produtos
Todos os preços apresentados incluem IVA (quando aplicável) às taxas em vigor no momento da introdução da informação no sistema. Reservamo-nos o direito, no entanto, de alterar os preços a qualquer momento sem aviso prévio.
Na improbabilidade de o preço indicado na página de checkout estar errado, reservamo-nos o direito de não vender os produtos a esse mesmo preço. Tentamos garantir sempre que os preços dos produtos exibidos no nosso site sejam precisos. Porém, erros genuínos podem ocorrer ocasionalmente.
Se porventura surgir um erro no preço dos produtos encomendados, iremos informar-te o mais rapidamente possível e dar a opção de reconfirmar a encomenda ao preço correto ou optar pelo cancelamento. Caso canceles o teu pedido, e já tenhas pago os produtos, receberás um reembolso total.
Todos os produtos do nosso catálogo (cosmética, parafarmácia, perfumes, suplementos,...) estão sujeitos a redução de preço para venda, até a um máximo de 50%. Esta promoção aplica-se sempre desde o dia 01 de Janeiro do ano corrente até 31 de Dezembro do ano corrente.
Todas as campanhas e promoções são limitadas ao stock existente e não são acumuláveis.
A fatura é emitida automaticamente e enviada para o e-mail registado na encomenda - após a confirmação do pagamento e validação dos dados inseridos (morada e NIF).
A alteração de nome, morada de faturação e NIF só é efetuada em situações de erro informático por parte da Skin. O pedido de revisão deve ser enviado para o e-mail: [email protected]. Esta alteração apenas pode ser processada no prazo máximo de 90 dias após a emissão do documento original.
Formas de Pagamento
A skin.pt disponibiliza pagamento via Paypal, Cartão de Crédito/Débito e pagamentos digitais, Referência Multibanco, MBWay e Revolut Pay para efetuares as tuas compras com total segurança e comodidade.
Cartão de Crédito ou Débito (Paybyrd) O consumidor, ao selecionar a opção cartão de débito/crédito, será debitado no momento da realização do pedido. Este débito incluirá o custo total do(s) produto(s), bem como quaisquer impostos e taxas de envio aplicáveis.
Valores de transporte
As encomendas da Skin são entregues via Nacex, em Portugal Continental, e via CTT, nos Açores e Madeira.
Disponibilizámos ainda recolha em pontos NACEX, em Portugal Continental.
Portugal Continental: Envios grátis para compras a partir de 25€, com um peso máximo de 5kg, via Nacex.
Madeira e Açores: Envios grátis para compras superiores a 65€, com um peso total de 5kg.
O valor de compra para cálculo de envios grátis refere-se exclusivamente ao somatório do custo dos produtos, retirando todos os descontos associados no momento de compra e sem acréscimo de valores de transporte.
Para compras de peso superior aos acima referidos aplicam-se os seguintes custos de transporte:
- Portugal Continental: Valor de 3,50€ (NACEX) ou 2,99€ (recolha em pontos NACEX).
- Ilhas: O valor dos portes é indicado de acordo com o peso total dos produtos. Neste caso, sugerimos que seja feita uma simulação de compra.
Prazos de entrega
Todas as encomendas efetuadas são processadas pela nossa equipa de logística num prazo de até 3 dias úteis após confirmação do pagamento. Este prazo pode ser alterado se não houver disponibilidade momentânea de um ou mais produtos da encomenda.
Se algum dos produtos estiver indisponível, serás informada do envio dos restantes artigos da encomenda e respetivo reembolso do valor do produto indisponível. Caso não haja stock da totalidade dos produtos, a encomenda será cancelada e o valor total reembolsado.
O tempo de entrega, após expedição, varia consoante o destino e o tempo de manuseamento nas transportadoras:
- Portugal Continental: 1 dia útil;
- Madeira e Açores: Entre 2 e 15 dias úteis.
Os tempos de entrega podem variar em determinados períodos excepcionais de maior fluxo, por exemplo no período de férias, Black Friday, Cyber Monday e época de Natal. Sugerimos que nestas épocas antecipes as tuas compras para poderes receber todas as encomendas sem problemas.
Informações de entrega
As transportadoras não permitem marcar uma hora específica para a entrega da encomenda. Por isso, é importante fornecer uma morada de entrega onde haja maior probabilidade de recepção durante o horário laboral (por exemplo, local de trabalho).
Para encomendas entregues pela Nacex, após a expedição, podes selecionar um ponto de recolha e levantar a encomenda nesse local até 15 dias após a expedição (exceto em cacifos). O horário de entrega habitual para encomendas enviadas pela Nacex e CTT é entre as 08h e as 19h, para Portugal Continental e Ilhas.
Para encomendas enviadas pela transportadora Nacex, serás notificada sobre a entrega via e-mail e SMS. Se não estiver ninguém na morada para receber a encomenda, serás avisado por SMS e/ou e-mail solicitando o contacto para agendamento de uma nova entrega. A Nacex efetua duas tentativas de entrega. Caso ambas sejam falhadas, a encomenda ficará disponível para recolha na agência Nacex mais próxima da morada de entrega até 15 dias após a data de expedição. Se não for recolhida até essa data, será devolvida à Skin.
Em períodos excecionais de maior fluxo, as entregas em cacifos poderão sofrer constrangimentos devido à eventual lotação dos mesmos. Nessa situação, a transportadora entrará em contacto para agendar uma nova tentativa de entrega.
Ao receber a encomenda, verifica imediatamente o estado da embalagem. Se a caixa estiver aberta, danificada, ou se a fita-cola estiver violada ou for diferente da fita-cola com o logotipo da Skin, recusa a encomenda. Caso decidas aceitá-la nessas condições, pede ao estafeta para registar "embalagem alterada". Se ao abrir a encomenda detetares algum problema, contacta-nos dentro de 72 horas enviando fotos dos produtos, da caixa e da etiqueta de expedição. Mantém os produtos danificados contigo e aguarda as nossas instruções.
Rastreio das encomendas
Política de Devoluções
A Skin gere as devoluções de acordo com a legislação portuguesa. Consulta as informações abaixo para saber como proceder com devoluções.
Prazo de Devolução: O prazo para solicitar a devolução dos produtos é de 14 dias após a data de receção da encomenda (de acordo com a informação fornecida pelo rastreio da encomenda).
Como Solicitar a Devolução: Para solicitar a devolução, contacta a equipa de apoio ao cliente, enviando um e-mail para [email protected] com as seguintes informações:
- Número da encomenda;
- Referência(s) do(s) produto(s) a devolver;
- Fotografia dos artigos, caixa (interna e externamente);
Aguarda Confirmação: No prazo máximo de 2 dias úteis, receberás um e-mail de confirmação de receção do teu pedido de devolução. Para o pedido de devolução ser aprovado, é obrigatório ser enviada uma fotografia do produto a devolver. A devolução só será aceite com o nosso consentimento, confirmado através da resposta por e-mail. É muito importante conservar o(s) produto(s) nas mesmas condições recebidas para poderes devolvê-lo(s).
Envio dos Produtos: Para Portugal Continental, a skin.pt disponibiliza um serviço de entrega de devoluções através da rede NacexShops. Para Madeira e Açores, escolhe um transportador à tua medida e envia diretamente para a nossa morada:
7Skin Lda.Rua 5 de Outubro, 359-379
4100-175 - Porto, Portugal
Avaliação e Reembolso: No prazo máximo de 5 dias úteis após a receção da encomenda no nosso armazém, os produtos serão avaliados. Se o procedimento tiver sido respeitado, o valor da encomenda será devolvido no prazo máximo de 10 dias úteis.
Regras Essenciais para Aceitação da Devolução:
- O produto deve estar lacrado, na sua embalagem original, incluindo celofane ou etiquetas de proteção (caso existam).
- Devem seguir com o produto todos os componentes anexos: amostras e brindes, respeitando as condições originais de envio.
- Preservar a fatura, tendo em atenção que uma cópia da mesma deve acompanhar a devolução do produto para a Skin.
Custos de Devolução: As despesas de pedidos de devolução ficam a cargo do cliente (exceto nos casos em que a falha seja imputada à Skin e/ou à transportadora). Caso o produto não esteja em conformidade, reservamos o direito de não efetuar o reembolso. O cliente poderá reaver o produto, solicitando o reenvio do mesmo. O reenvio terá o custo de 3,50€ e não será cobrado o custo da devolução.
Encomenda Não Entregue:
- Portugal Continental: dedução de 3,50€ (valor cobrado mesmo que a encomenda tenha beneficiado de portes grátis).
- Ilhas: dedução do valor dos portes de envio (variável conforme o peso da encomenda).
Responsabilidade da Skin/Transportadora: Todos os custos são suportados por nós. Receberás o reembolso na totalidade, ou a encomenda será reenviada.
Encomenda Entregue:
- Portugal Continental: dedução de 3,50€.
- Ilhas: dedução do valor dos portes de envio.
Política de Cancelamento
Uma encomenda pode ser cancelada por solicitação do cliente ou por decisão da Skin.
Cancelamento por Solicitação do Cliente: Apenas é possível o cancelamento de uma encomenda antes da ser expedida. Envia e-mail para [email protected] com o pedido de cancelamento, mencionando o número da encomenda. Aguarda a confirmação do cancelamento pela equipa de apoio ao cliente dentro de até 2 dias úteis. Se a validação do pedido de cancelamento ocorrer antes da expedição, não haverá custos de cancelamento.
Quando o cancelamento já não é possível, podes recusar a entrega, ou aceitar e pedir a devolução. Em ambos os casos, é cobrada a taxa de envio de 3,50€.
A Skin pode cancelar uma encomenda por:
- Indisponibilidade do Produto: Rutura de stock.
- Dados de Entrega Incompletos: Morada incompleta ou ausência de contacto telefónico válido.
- Erro de Preço: Caso o preço esteja incorreto devido a um erro manual ou informático.
- Indícios de Fraude: Em casos de encomendas com fortes indícios de fraude, a Skin.pt cancelará e reembolsará as encomendas sem necessidade de justificação adicional, visando proteger todas as partes envolvidas.
Reembolsos
Situações Elegíveis para Reembolso:
- Pedido de Cancelamento: Solicitado antes da expedição da encomenda.
- Devoluções a Pedido do Cliente: Realizadas dentro do prazo e de acordo com as condições especificadas na política de devoluções.
- Encomendas Devolvidas por Falha na Entrega: Inclui situações como destinatário ausente, morada incorreta ou encomendas não reclamadas no ponto de entrega.
- Reclamações e Inconformidades: Reclamações validadas de produtos em falta, danificados ou errados, desde que reportadas no prazo máximo de 72 horas após a entrega da encomenda.
- Extravios: Encomendas dadas como extraviadas pela transportadora.
Procedimento de Reembolso:
O reembolso será processado em até 10 dias úteis após a validação da solicitação.
Forma de Pagamento: O reembolso será efetuado na mesma forma de pagamento utilizada na compra, com exceções para referência MB, MBWAY (mais de 60 dias), e PayPal (mais de 6 meses), onde será necessário fornecer os dados do IBAN para reembolso por transferência bancária. Em casos de exceção, a equipa de apoio ao cliente irá contactar para solicitar o IBAN necessário para a transferência bancária.
Garantia
O cliente beneficia de uma garantia contra defeitos do produto adquirido. Não são considerados defeitos quaisquer deteriorações ocorridas no produto após a entrega do mesmo.
Resolução de Conflitos
No caso de litígio, o cliente tem direito de recorrer às Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de consumo que se encontram identificadas no website - www.consumidor.pt - ou à Resolução de Litígios de Consumo em Linha identificadas na página eletrónica - https://webgate.ec.europa.eu/odr.