Novalac Novalac, leite em pó Novalac Ad. Leite 250g

Indisponível
Novalac AD é um leite especialmente desenvolvido para tratamento de episódios de diarreia. Este leite tem a capacidade de rehidratar eficazmente e compensa as perdas de electrólitos derivadas das diarreias. Não contém lactose e é útil na alimentação do bebé durante e após a patologia. O equilíbrio no valor dos electrólitos e nos sais minerais facilitam a rápida hidratação. Por último, triglicéridos de cadeia longa, são responsáveis pelo fornecimento de energia necessária após a quebra provocada pelo episódio de diarreia. Este produto deve ser apenas utilizado em caso de diarreia e nunca de uma foma prolongada. É aconselhável que leia bem as instruções de uso deste produto e que se aconselhe devidamente com um profissional de saúde.

Como funciona

Novalac Ad é constituido por maltodextrinas, óleos vegetais de palma, coco, soja e colza, caseinato de potássio, proteína láctea, banana pulverizada, creme de arroz parcialmente hidrolisado, frutose, maçã pulverizada, dextrose, carbonato de cálcio, cloreto de sódio e vitaminas, nomeadamente as vitaminas A, B1, B2, B6, B12 e C, responsáveis pelo reforço das defesas do sistema imunitário e organismo no geral. Este leite contém emulsionantes como a lecitina de soja, L-cistina, bitartaro de colina, citrato de potássio, óxido de magnésio, taurina, sulfato de zinco e inositol.

Como utilizar

Antes de preparar o biberão deve lavar sempre as mãos. Esterilize, igualmente, todos os utensílios a utilizar, cuidadosamente. Deve ferver água potável durante 5 minutos e depois deixar arrefecer até aos 40ºC. O primeiro passo é deitar a água necessária no biberão. Para isso deve consultar a tabela de medidas. Utilize a colher-medida para juntar o número correcto de colheres de pó à água. Deve alisar o pó de cada colherada com uma faca limpa e seca. Feche o biberão devidamente e agite vigorosamente, até o pó ficar totalemnte dissolvido na água. Retire a tampa do biberão e substitua-a por uma tetina esterilizada. Deve deixar a temperatura do leite arrefecer até aos 37ºC. Depois de salpicar algumas gotas no seu pulso, certificando-se que o leite está à temperatura adequada, dê imediatamente o biberão ao bebé. Nunca reaproveite o leite que o bebé não ingerir. Deite fora todo o líquido que sobrar.