Novalac Novalac, leite em pó Novalac 3. Leite Júnior, baunilha 800g

18,23 € 10,99 €
Preços incluem IVA
Novalac 3 é um leite de crescimento para ser utilizado a partir do primeiro ano de idade até aos 3. Este produto tem os níveis de lactose especialmente ajustados para facilitar a digestão e 25 vezes mais ferro que o leite de vaca. Novalac 3 não tem sacarose e é rico em ácidos gordos essenciais, como o ómega 3 e 6. Estas duas substâncias são fulcrais no processo de maturação do sistema nervoso e do cérebro. Este leite é rico em vitaminas e sais minerais, como o cálcio, o magnésio e as vitaminas b e D. Estas conferem uma boa mineralização a todo o organismo. Novalac 3 é, igualmente rico em antioxidantes, os quais reforçam e protegem as células. Salienta-se que o leite materno é o melhor e mais completo alimento para qualquer recém-nascido. Apenas no caso do aleitamento materno não ser possível ou ser insuficiente, é que se utiliza uma fórmula para lactentes, devidamente aconselhada pelo pediatra ou médico de família.

Como funciona

Novalac 3 tem os níveis de lactose especialmente ajustados para facilitar a digestão e tem 25 vezes mais ferro que o leite de vaca. É isento de sacarose e é rico em ácidos gordos essenciais, como o ómega 3 e 6. Estas duas substâncias são fulcrais no processo de maturação do sistema nervoso e do cérebro. Novalac 3 é um leite desnatado, com maltodextrinas, frutose e óleos vegetais, como a soja e a colza. Este leite é rico em vitaminas (A, D3, E, K1, B1, B2, B6, B12, C) e sais minerais, como o cálcio, o magnésio. Estes componentes conferem uma boa mineralização a todo o organismo. Novalac 3 é constituido, também, por emulsionantes como a lecitina de soja, aroma natural de baunilha, bitartaro de colina, inositol, hidróxido de potássio, sulfato de ferro, etilvanilina e sulfato de zinco. por último, este leite é rico em antioxidantes (tocoferóis, sulfato de cobre, sulfato de manganês, iodeto de potássio) os quais reforçam e protegem as células.

Como utilizar

Antes de preparar o biberão deve lavar sempre as mãos. Esterilize, igualmente, todos os utensílios a utilizar, cuidadosamente. Deve ferver água potável durante 5 minutos e depois deixar arrefecer até aos 40ºC. O primeiro passo é deitar a água necessária no biberão. Para isso deve consultar a tabela de medidas. Utilize a colher-medida para juntar o número correcto de colheres de pó à água. Deve alisar o pó de cada colherada com uma faca limpa e seca. Feche o biberão devidamente e agite vigorosamente, até o pó ficar totalemnte dissolvido na água. Retire a tampa do biberão e substitua-a por uma tetina esterilizada. Deve deixar a temperatura do leite arrefecer até aos 37ºC. Depois de salpicar algumas gotas no seu pulso, certificando-se que o leite está à temperatura adequada, dê imediatamente o biberão ao bebé. Nunca reaproveite o leite que o bebé não ingerir. Deite fora todo o líquido que sobrar.