Novalac, leite em pó Novalac Ao1. Leite Leite de tratamento para obstipação 800g

14,27 € 12,99 €
Preços incluem IVA
Novalac AO1 é um leite de transição, com uma fórmula anti-obstipante. Pode ser utilizado desde o nascimento apenas quando o aleitamento, materno não é possível ou insuficiente. Este leite, para além de facilitar a defecação do bebé, tem todos os nutrientes necessários ao seu bom desenvolvimento e promove uma dieta saudável e diversificada. É concebido de forma a ser capaz de amolecer as fezes do bebé, facilitando o trânsito e a motilidade intestinais. O seu baixo conteúdo em caseína promove o esvaziamento gástrico e o elevado conteúdo de magnésio tem um efeito parecido com o dos laxantes. Contudo, não se deve utilizar Novalac AO2 sem antes consultar um médico ou profissional de saúde responsável.

Como funciona

Novalac AO1 contém soro de leite desmineralizado, óleos vegetais de palma, coco, soja e colza, lactose, leite desnatado, citrato de cálcio e várias vitaminas, como as A, D3, B1, B2, B12 e C que fortalecem e enriquecem o sistema iumunitário do bebé e todo o organismo. Este leite é feito com emulsionantes como a lecitina de soja, o citrato trissódico, citrato tripotássico, bitartaro de colina, óxido de magnésio, taurina, hidróxido de potássio, sulfato de ferro, inositol e sulfato de zinco. Contém também antioxidantes que conservam todo o organismo como os tocoferóis, sulfato de cobre, sulfato de manganês, iodeto de potássio e selenito de sódio. Este leite, para além de facilitar a defecação do bebé, tem todos os nutrientes necessários ao seu bom desenvolvimento. É concebido de forma a ser capaz de amolecer as fezes do recém-nascido, facilitando o trânsito e a motilidade intestinais. O seu baixo conteúdo em caseína promove o esvaziamento gástrico e o elevado conteúdo de magnésio tem um efeito parecido com o dos laxantes.

Como utilizar

Antes de preparar o biberão deve lavar sempre as mãos. Esterilize, igualmente, todos os utensílios a utilizar, cuidadosamente. Deve ferver água potável durante 5 minutos e depois deixar arrefecer até aos 40ºC. O primeiro passo é deitar a água necessária no biberão. Para isso deve consultar a tabela de medidas. Utilize a colher-medida para juntar o número correcto de colheres de pó à água. Deve alisar o pó de cada colherada com uma faca limpa e seca. Feche o biberão devidamente e agite vigorosamente, até o pó ficar totalemnte dissolvido na água. Retire a tampa do biberão e substitua-a por uma tetina esterilizada. Deve deixar a temperatura do leite arrefecer até aos 37ºC. Depois de salpicar algumas gotas no seu pulso, certificando-se que o leite está à temperatura adequada, dê imediatamente o biberão ao bebé. Nunca reaproveite o leite que o bebé não ingerir. Deite fora todo o líquido que sobrar.