Portes Grátis em todas as encomendas! *

 

Ácido Glicólico

Sabias que o Ácido Glicólico é um AHA?

O que significa que possui propriedades terapeuticas.

É ideal para dar resposta a uma vasta gama de necessidades da pele.

 

 

Recomendado para ti

Categorias mais procuradas

Q&A

Respondemos às questões mais comuns

  • Porquê ácido glicólico? Vale a pena?

    O ácido glicólico pertence ao grupo dos AHA’s, que tem um efeito esfoliante químico para ajudar a renovar a pele. Deste modo, é um excelente aliado para todos os tipos de pele, mas principalmente para tratar o acne, clarear manchas e ainda reduzir as linhas de expressão.
    • Remove as células mortas
    • Combate o acne
    • Estimula a produção de colagénio
    • Diminui o tom irregular
  • Qual a percentagem recomendada?

    A percentagem de ácido glicólico pode variar entre os 1 e os 10% nos cuidados de cosmética. Contudo, se falarmos na percentagem utilizada em procedimentos estéticos, esta percentagem já pode variar em concentração até aos 70%.
    Claro que, quanto maior for a percentagem do produto, maiores serão os seus resultados. Contudo, como a capacidade esfoliante também aumenta de acordo com a percentagem, é necessário perceber a tolerância de cada pele.
  • Posso utilizar de manhã e à noite?

    Sim, no geral os cuidados com ácido glicólico podem ser utilizados tanto de manhã como à noite. Contudo, (tal como em todas as rotinas!), é importante combinar o uso deste ingrediente com a proteção solar. Verifica sempre as instruções de utilização do produto porque, de acordo com as percentagens, poderá ser para usar só à noite.

  • É seguro utilizar o ácido glicólico durante todo o ano?

    Sim, podes utilizar o ácido glicólico durante todas as estações mas, no verão, este ingrediente poderá deixar a tua pele mais sensível aos raios solares e, por isso, aconselhamos a utilizá-lo apenas na rotina de noite.

  • Em que produtos encontro ácido glicólico para incluir na minha rotina?

    Dependendo do teu objetivo, da textura que mais gostas ou dos ingredientes que queres combinar, a verdade é que podes incluir o ácido glicólico de várias formas na tua rotina. Desde produtos de limpeza, séruns, a cremes e/ou géis, há imensas opções!

  • Devo evitar usar com algum ingrediente?

    Ainda que tenha imensos benefícios e utilizações, o ácido glicólico deve ser utilizado com cuidado em combinação com outros ingredientes, principalmente outros esfoliantes químicos como o retinol, por exemplo.

  • O ácido glicólico pode ser usado no corpo?

    Sim! O ácido glicólico é muitas vezes utilizado para ajudar nas irregularidades da pele, tanto no rosto como no corpo.

  • Tenho a pele sensível, posso usar produtos com ácido glicólico?

    Neste caso é tudo uma questão de teste e de adaptação de percentagens de acordo com a tolerância da pele. Geralmente, produtos com baixa percentagem de ácido glicólico são tolerados mesmo na pele mais sensível. Contudo há também pessoas com pele sensível que utilizam altas concentrações deste ingrediente sem qualquer sensação de irritação!