A beleza não segue padrões. #RevealYourBeauty

how to:

BE AUTHENTIC!

To be authentic é seres tu própria com aquela maquilhagem que tanto te caracteriza: o teu “go to makeup look”.  A nossa Beauty Expert, Lúcia Cardoso, tem vários e quer partilhar contigo um dos seus favoritos, explicando-te detalhadamente cada passo!

Este é um dos looks a que mais recorre pela sua versatilidade: os tons neutros acabam por ser adequados ao seu dia-a-dia, contudo, o eyeliner gráfico traz a intensidade que tanto a caracteriza!

Como maquilhadora profissional, Lúcia Cardoso vê a maquilhagem como uma das mais belas formas de expressão pessoal. Livre de género e qualquer preconceito, a maquilhagem é para si um espaço de liberdade. E, no fundo, #beauthentic é isso mesmo: ser livre. Livre de te mostrares como és, usando a maquilhagem para realçar o que de melhor tens e nunca para o esconder.

Passos a passo

  1. Prepara a tua pálpebra: para este efeito, podes utilizar um primer de sombras ou o teu corretor de olheiras favorito (este passo garante uma maior durabilidade das sombras, potencia a intensidade e pigmentação das mesmas e uniformiza a pálpebra)
  2. Sela o primer de sombras/corretor de olheiras com uma sombra semelhante ao teu tom de pele ou pó translúcido (apesar de opcional, para iniciantes, este passo acaba por ser uma melhor opção, dado que permite mais facilidade ao esfumar)
  3. Com um pincel de esfumar denso e suave, começa por esfumar a sombra de transição no côncavo e canto externo do olho, em movimentos circulares e "vai-vém"
  4. Com um pincel de esfumar mais pequeno, posiciona uma sombra ligeiramente mais escura abaixo da sombra de transição, para intensificar o look
  5. Time to shine! Com o dedo ou pincel mais achatado e denso, deposita a sombra de brilho na pálpebra móvel (à exceção do canto interno e externo do olho)
  6. Ilumina o canto interno com uma sombra de brilho mais clara ou o teu iluminador de eleição para garantir um olhar desperto
  7. Eyeliner! Os 3 passos para o eyeliner gráfico perfeito:
      • 7.1 - Seguindo a linha das pestanas superiores, começa por desenhar traços curtos e finos, até construir uma linha (lembra-te que, no que toca a maquilhagem, é sempre mais fácil adicionar que remover, por isso, mantém a linha mais fina no ínicio e depois podes engrossá-la a teu gosto)
      • 7.2 - Depois, a partir do fim das pestanas superiores, traça uma linha fina, como se fosse uma extensão da tua linha de água
      • 7.3 - Por fim, basta unir as 2 linhas criadas, preencher e garantir que o eyeliner está harmonioso e bem sharp!
    Dica extra: caso sintas necessidade de aperfeiçoar o eyeliner, opta por utilizar corretor de olheiras e não desmaquilhante. Uma vez utilizado, o desmaquilhante dificulta a aderência do eyeliner depois.
  8. Para finalizar este look, aplica uma máscara de pestanas bem volumosa e que mantenha a curvatura natural das tuas pestanas e estás pronta para arrasar!

Consegue este look com

Promoções