Kelo Cote. Gel de Silicone Cicatrizes 6gr

Gel de silicone que evita a formação de cicatrizes anormais e promove a correcta cicatrização da pele e está indicado para cicatrizes recentes e antigas. Está indicado para cicatrizes resultantes de traumas, cirurgias, queimaduras e qualquer outra situação que possa causar lesão/dano à pele. Kelo Cote gel também reduz a vermelhidão, alivia o prurido (comichão), o desconforto e dor associados às cicatrizes. Kelo Cote gel deve ser utilizado o mais precocemente possível para prevenção da formação de cicatrizes anormais. Neste caso deve usar imediatamente após fecho da ferida ou retirada dos pontos. Pode ser utilizado em crianças e pessoas com pele sensível. Este gel também pode ser utilizado em cicatrizes antigas, incluindo cicatrizes hipertróficas e quelóides, resultantes de procedimentos cirúrgicos, traumas, feridas e queimaduras. Este cuidado cicatrizante é frequentemente recomendado por cirurgiões plásticos.
20,95 € 19,07 €
Preços incluem IVA

Como funciona

Gel de silicone tópico e transparente. Este gel forma uma película à prova de água por cima da zona lesada, esta película é permeável ao gás, atuando como uma camada extra da pele. Isto garante um tempo de contato constante com toda superfície da cicatriz, atuando durante todo o dia. O silicone tópico é recomendado pelo Conselho Internacional de Recomendações para Controle de Cicatrizes para o tratamento de cicatrizes hipertróficas lineares, queloides e cicatrizes hipertróficas de queimaduras extensas.

Como utilizar

Antes de aplicar o gel certifique-se que a zona afectada está devidamente limpa e seca. Aplique o gel de modo a formar uma película e deixe secar. Aplique 2 vezes ao dia. Uma vez seco, pode aplicar maquilhagem ou protector solar. Duração recomendada de tratamento entre 60 a 90 dias. Em média, o tubo de 15 gramas é suficiente para 90 dias de tratamento, aplicado numa lesão com 7,5 a 10 cm de comprimento. Uso externo. Não deixa resíduos. Não mancha a roupa.