Compeed Penso Herpes. Acessórios Feridas 15unid.

13,57 € 8,18 €
Preços incluem IVA
Compeed Penso Herpes é indicado para suavizar, proteger e cicatrizar a ferida provocada pelo herpes, criando um ambiente seguro à volta da lesão. Este penso é permeável: absorve o líquido do herpes labial mas evita que este seque e forme uma crosta dolorosa. O penso torna a ferida menos visível, tendo também uma função estética e prevenindo a contaminação por sujidade, germes ou exposição a outra zona lesada. Compeed Penso Herpes Labial é o cuidado ideal para um tratamento discreto. Este penso transparente com partículas Hidrocolóide-075, manterá a lesão num ambiente próprio para a sua extinção. Compeed ajuda a lesão do herpes a cicatrizar de forma natural, enquanto prossegue com a sua vida normalmente.

Como funciona

Compeed Penso Herpes Labial funciona com eficácia, devido às propriedades do Hidrocolóide-075. Esta substância delimita a lesão, mantendo-a seca e livre de potenciais infeções bacterianas. A sua função é a manutenção de um nível equilibrado de humidade. Os nutrientes contidos no penso são facilmente distribuídos, activando o sistema de regeneração natural da pele. Consequentemente a cura dá-se de forma mais rápida.

Como utilizar

Compeed pode ser utilizado em qualquer fase do surto de herpes labial. Quando colocado após os primeiros sintomas, Compeed terá um efeito mais eficaz. Habitualmente o herpes labial faz-se sentir através de um formigueiro ou prurido. De modo a optimizar a utilização de Compeed deve lavar-se as mãos antes e após a aplicação do penso. Compeed deve ser usado 24 horas por dia até se atingir a cicatrização da lesão. Se o penso se deslocar, deve ser substituído por outro. Não deve remover o penso antes que o herpes tenha desaparecido. Isso pode até prolongar a cicatrização da lesão. O penso cria um ambiente seguro e protector, assegurando as condições necessárias para que a lesão desapareça. A pele deve estar sempre limpa e seca aquando da utilização de Compeed e não é aconselhável a mistura de cremes sobre a lesão, pois dificulta a adaptação do penso. Deve segurar-se nas extremidades do penso com ambas as mãos, puxando-as de acordo com a direcção das setas nele desenhadas. Não se deve tocar na zona adesiva de Compeed, para que este não fique contaminado com micróbios ou bactérias. Esta parte do penso deverá ser pressionada levemente contra a lesão e aí permanecerá até se soltar, dendo ser substituída através da utilização de outro penso.