Aptamil Leite AR 2. Leite anti-regurgitação 800g

32,00 € 21,20 €
Preços incluem IVA

Aptamil AR 2 é um alimento dietético para fins medicinais específicos, especialmente indicado para a satisfação das necessidades nutricionais dos lactentes com regurgitação frequente, a partir dos 6 meses de vida até ao final da lactância. A regurgitação é comum nos lactentes, mas existem fórmulas adaptadas que podem ajudar a reduzir estes sintomas. Aptamil AR 2 foi especialmente desenvolvido para ajudar na redução do risco de ocorrência e severidade de episódios de regurgitação em lactentes.

Como funciona

Aptamil AR 2 contém um ingrediente específico (farinha de alfarroba), um espessante natural que torna o leite mais viscoso durante o processo digestivo, e que está clinicamente provado para a redução da regurgitação. Aptamil AR 2 garante as necessidades nutricionais dos lactentes a partir dos 6 meses, para um crescimento e desenvolvimento adequados, como parte de uma alimentação diversificada e equilibrada. A introdução da alimentação diversificada deverá ser realizada sempre mediante recomendação do seu profissional de saúde.

Como utilizar

De modo a fazer uma boa utilização de Aptamil, deve lavar bem as mãos e esterilizar todos os utensílios que vão ser necessários. Seguidamente deve-se ferver a água potável durante 5 minutos. Deixa-se arrefecer durante cerca de 30 minutos até atingir, aproximadamente, os 40 graus centígrados. Depois há que deitar a água necessária (ver tabela de alimentação) no biberão, estarilizado anteriormente! Não se deve voltar a ferver a mesma água na preparação de outros biberões. Aconselha-se sempre a utilização da colher medida que se encontra na embalagem. A medida deve ser rasa para garantir a dose correcta. Adicione a dose de leite em pó, indicada nas instruções, na água. Medidas a menos ou a mais para a respectiva quantidade de água podem ser prejudiciais para o bebé. Fechar o biberão e agitar vigorosamente (cerca de 10 segundos), de modo a dissolver bem o leite na água. Antes de dar o biberão ao bebé, é imperativo verificar a temperatura do leite vertendo algumas gotas no pulso (temperatura máx. de 37°C).